Praia Grande

Praia Grande - São Francisco do Sul

Praia Grande - São Francisco do Sul

A Praia Grande é a praia mais extensa e mais preservada de São Francisco do Sul e está localizada logo após os sambaquis da Praia da Saudade. Seu outro extremo é a Praia do Ervino.

Possui cerca de 25 quilômetros de extensão entremeados por dunas e areias brancas, e é praticamente deserta. O mar grosso, voltado para o oceano atrai muitos surfistas que encontram ali o cenário ideal para a prática do esporte. Se concentram no canto esquerdo da praia devido à proximidade de seu acesso principal.

A Praia Grande está distante 20 km do Centro Histórico de São Francisco do Sul e seu acesso se dá pela SC 301, que também oferece acesso ao seu ponto mais extremo, a Praia do Ervino. Outra possibilidade de acesso à Praia Grande é através de estrada vicinal, a partir do bairro Miranda.

Suas águas revoltas e natureza ainda preservada, fazem com que a Praia Grande seja a preferida pelos pescadores, surfistas, naturistas, ou quem apenas procura alguns momentos de solidão e plena integração com a natureza.

Os turistas que trafegam por estrada de acesso à Praia Grande tem uma oportunidade incrível de observar a vegetação de restinga – que separa a mata atlântica do mar – ainda intocada. A vegetação de restinga abriga ainda várias espécies vegetais e aves.

Durante o verão, a Praia Grande sedia anualmente um tradicional campeonato de pesca de arremesso, organizado pela SOJOPA – Sociedade Joinvilense de Pesca de Arremesso – que reune vários adeptos do esporte, bem como turistas em geral.

Foto: WebSantaCatarina

Esta é uma praia de São Francisco do Sul. Veja todas as .