Praias de Porto Belo

Porto Belo, ares do paraíso

Porto Belo, ares do paraíso

 

Foto: Prefeitura Municipal de Porto Belo 

De colonização açoriana instalada a partir de 1753, tornou-se município em 1832. Tudo é encantador em Porto Belo, no litoral norte de Santa Catarina: as praias calmas, as trilhas suaves, os pequenos restaurantes no centro da cidade e à beira-mar, a Ilha de Porto Belo, os bares flutuantes entre as praias do Araçá e Caixa d’Aço e a vista maravilhosa que se abre aos visitantes do alto do Estaleiro. As praias mais frequentadas são Perequê, Porto Belo e Araçá, todas com águas mansas. 

Por tudo isso, esta cidadezinha colonizada por açorianos há mais de 250 anos, faz parte da Rota do Sol de Santa Catarina e tornou-se ponto de parada para boa parte dos cruzeiros que navegam na costa brasileira no verão, trazendo à cidade milhares de turistas brasileiros e estrangeiros todo verão.. 

Passeios náuticos

Da praia de Porto Belo, do Trapiche dos Pescadores, partem os barcos pesqueiros, catamarãs e escunas para os passeios marítimos na região. São diversos roteiros, com várias durações, que oferecem desde um simples banho de mar até mergulhos com equipamentos e pesca esportiva. Um dos melhores passeios é a visita à Ilha de Porto Belo.

Pertencente à Costa Esmeralda, possui o melhor porto natural do Brasil, utilizado como ancoradouro de grandes navios de cruzeiros marítimos. 

Com pouco mais de 10 mil habitantes, possui lindíssimas praias de águas cristalinas, que ficam bastante movimentadas no verão. No centro da cidade, há casarios da colonização portuguesa, abrigando lojinhas de artesanato. A noite oferece bons clubes de festa, que atraem pessoas de vários lugares do país.

Esta é uma praia de Porto Belo. Veja todas as .