Praia do Molhe

Farol da barra do Rio Itajaí-açu

Farol da barra do Rio Itajaí-açu

Foto: Pier Turístico de Itajaí – Ronaldo Silva Jr.

Os Molhes da Barra, na Praia do Atalaia é um dos principais pontos turísticos de Itajaí, atraindo muitos turistas e visitantes. Depois que foi urbanizado, se tornou um esquipamento turístico exemplar e é amplamente frequentado pelos habitantes da cidade, que ali encontram a oportunidade de apreciar o belo cenário do qual os itajaienses fazem parte.

O local oferece uma bela visão de entrada e saída de navios e barcos pesqueiros pelo rio Itajaí-Açú e é também um lugar muito propício para a prática da pesca de arremesso. O farol, situado na extremidade do molhe, possui um pavimento elevado, cuja subida é possibilitada por escadas, e é aberto ao público, que do alto vislumbra um cenário encantador. De lá se pode observar toda a extensão da praia da vizinha Navegantes, o Rio Itajaí adentrando à cidade e ainda, ao sul, as outras praias de Itajaí – Atalaia e Cabeçudas.

A Praia do Molhe nada mais é do que uma extensão da Praia da Atalaia até o Molhe. Excelente para a prática do surf, com quiosque à beira mar, chuveiros, estacionamento e uma bela visão do encontro do rio Itajaí-Açú com o Oceano Atlântico. O destaque fica por conta da iluminação especial para a prática do surf noturno.

Praia do Molhe - Itajaí

Praia do Molhe - Itajaí

Esta é uma praia de Itajaí. Veja todas as .