Praia de Cabeçudas

Praia de Cabeçudas - Itajaí

Praia de Cabeçudas - Itajaí

Esta é a praia mais urbanizada e movimentada de Itajaí, oferecendo a melhor infra-estrutura turística com hotéis, pousadas e restaurantes. Como uma das primeiras praias urbanizadas de Santa Catarina e com seus belos casarões de veraneio, Cabeçudas já foi considerada um dos balneários mais charmosos do Estado. 

Com suas águas tranqüilas, é uma das preferidas pelas famílias. Os visitantes podem ainda andar por um trapiche natural, formado por pedras situadas bem ao centro da praia, dentro do mar. Outra opção é se exercitar no calçadão, pescar ou ainda curtir a vista panorâmica da praia no alto da escadaria da Capela Santa Terezinha. Permite a prática de vôo livre, iatismo e windsurf, com a realização de várias competições anuais.

O Farol de Cabeçudas, inaugurado em 15/11/1902, fica na elevação do pontal sul dessa praia, com uma linda vista da região. Esta mesma elevação limita a Praia de Cabeçudas com a Praia Brava, ao sul.

Urbana e movimentada, com barracas padronizadas e área exclusiva para estacionamento. Seus restaurantes servem principalmente pratos a base de peixes e frutos do mar.

Foto: Prefeitura Municipal de Itajaí

Esta é uma praia de Itajaí. Veja todas as .