Praia do Tinguá

Praia do Tinguá - Governador Celso Ramos

Praia do Tinguá - Governador Celso Ramos

Foto: PicasaWeb

A Praia do Tinguá é uma praia pequena, de mar aberto, praticamente deserta, pois o Hotel Tinguá passou por um processo de mudanças e não está em funcionamento. Mas a praia do Tinguá é muito  movimentada durante a temporada devido ao amplo fluxo de turistas que visitam as praias da região.

Com uma extensão de aproximadamente 300 metros, a Praia do Tinguá oferece um mar com ondas normalmente calmas, fazendo do local um balneário ótimo para os banhistas.

Em alguns momentos as ondas da Praia do Tinguá se tornam ideais para a prática do Surf. Da beira da praia é possível avistar a ilha de Anhatomirim e do Maximiliano, além das ilhas de Ratones e a ponta da praia da Daniela localizadas no norte de Florianópolis.

Como chegar até a Praia do Tinguá

Entrar no Km 183 da BR-101, à direita depois da ponte do Rio Cachoeira, partindo de Florianópolis, seguir aproximadamente 4 Km por estrada pavimentada, chegando a uma rótula (Areias de Baixo) contornar a esquerda por mais 4 km por via pavimentada chegando até a praia da Fazenda da Armação, seguir por mais 3 Km entrando na avenida que dá acesso a praia Grande, e seguir pela praia (lado direito) passando por uma trilha.

O acesso à Praia do Tinguá se faz  por uma pequena trilha do lado direito da praia Grande, o outro acesso que ficava através do Hotel que fica a aproximadamente 300 metros da entrada para a Praia Grande, está fechado.

O portão azul através do qual é possível entrar no acesso para a praia fica na segunda descida desta estrada de chão que se chama Luiz Alexandrino Silva. A trilha é de cerca de 150 metros, sem obstáculos.

Esta é uma praia de Governador Celso Ramos. Veja todas as .