Praia do Canto de Ganchos

O Canto de Ganchos é uma pequena praia com aproximadamente 800 metros de extensão. Tem no lado direito vários barcos de pesca entre eles barcos de grande porte, no lado esquerdo podemos avistar uma grande área sem barcos, onde alguns nativos se banham durante o verão.

Esta é a primeira praia com acesso pela rodovia SC 410, com saída à BR 101. Depois de costear belas paisagens agrícolas, seguindo a via pavimentada, você terá acesso à comunidade pesqueira de Canto de Ganchos.

Neste pequeno vilarejo, com características visíveis da colonização açoriana, existem algumas opções de serviços. Mesmo fora da temporada, é possível encontrar abertos mercearia, farmácia, lojas de confecções e calçados, oficina mecânica, além de muitas peixarias. Juntamente com as comunidades de Ganchos do Meio e Ganchos de Fora (as duas praias seguintes) formam a enseada de Ganchos, local que povoou-se em função da pesca. Nestas vilas é onde se encontram as salgas: indústrias e cooperativas de limpeza e encaixotamento de pescados.

Como Chegar

O acesso é no Km 180 da BR-101 à direita partindo de Florianópolis, seguir mais 12 Km pela SC-410, estrada pavimentada.

Esta é uma praia de Governador Celso Ramos. Veja todas as .