Praias de Balneário Camboriú

Praia Central - Balneário Camboriú - O point mais quente do verão

Praia Central - Balneário Camboriú - O point mais quente do verão

As maiores atrações turísticas de Balneário Camboriú são suas belezas naturais, o encanto do mar e a sua orla cheia de gente bonita. E ainda a todas as praias que a cercam, formando um espetáculo que  toca os sentidos.Todas essas praias, com suas características tão especiais, fazem parte de um conjunto harmônico, tendo como ponto de partida a Praia Central. A distância entre uma e outra é pequena, e vale a pena visitar todas elas, pois o acesso é fácil e a paisagem sempre é diferente, oferecendo atrativos peculiares.

Praia Central - Balneário Camboriú - Vista da Barra Sul

Praia Central - Balneário Camboriú - Vista da Barra Sul

Cidade praiana mais conhecida e movimentada do Sul do Brasil, recebe mais de 1 milhão de turistas na alta temporada. Há turistas de todas as tribos, idades e nacionalidades, e a noite de Balneário Camboriú chama a atenção pelas famosas baladas, além das dezenas de bares e restaurantes da Avenida Atlântida.

Baladas de Balneário Camboriú

Baladas de Balneário Camboriú

 
Ao mesmo tempo em que possui muitas das melhores baladas de verão de Santa Catarina, oferece praias paradisíacas para quem procura sossego e contato intenso com a natureza. As praias agrestes de Balneário Camboriú, situadas na Costa Brava são Laranjeiras, Taquarinhas, Taquaras, Estaleiro, Estaleirinho e do Pinho.

Cristo Luz - Balneário Camboriú

Cristo Luz - Balneário Camboriú

Outra dica interessante é observar uma vista panorâmica da cidade através do Cristo Luz, um monumento de 33 metros de altura, situado no alto do Morro da Cruz – ou Morro do Cristo. Este monumento está integrado a um complexo com restaurantes, lojas, mirantes e gruta. O local oferece transporte gratuito.
 
Há ainda muitas opções de passeios de barcos, alguns ao estilo “pirata”, além de pista de kart.

A Costa Brava

Interpraias - Balneário Camboriú

Interpraias - Balneário Camboriú

 

Desde 2001 existe a rota da Costa Brava, que inicia no sul da cidade, no tradicional Bairro da Barra. Neste bairro se iniciou a colonização de Balneário Camboriú, no século 18. Muitos traços da cultura açoriana ainda são percebidos, como a Praça do Pescador e a capela de Santo Amaro, construída em 1810, decorada com peças barrocas.
 
Os restaurantes das praias da Costa Brava servem desde comidinhas caseiras até pratos mais elaborados, a maioria à base de frutos do mar. São poucas as opções de hospedagem nestas praias. Mesmo assim, é possível se hospedar no centro do município, onde não faltam opções, e você terá facilidade de se deslocar até a Costa Brava pela BR 101. A primeira praia, Laranjeiras, fica a cerca de 7 km do centro de Balneário Camboriú.
 
Essa região ao sul da Praia Central de Balneário Camboriú é formada por sete praias, ligadas por uma excelente estrada panorâmica, a Interpraias. Pela Rodovia Interpraias, há vários mirantes, com vistas de uma beleza encantadora. A Costa Brava é o principal patrimônio ecológico do município, uma Área de Proteção Ambiental (APA), cuja ocupação é controlada por lei. Para conseguir aproveitar e curtir cada cantinho da região, é preciso ir pra lá com tempo. Com o mergulho de observação, os adeptos do esporte podem conhecer o lado “oculto” sob as águas desse verdadeiro paraíso.

Fotos: Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú

Esta é uma praia de Balneário Camboriú. Veja todas as .